Um olhar por trás das páginas centrais da Playboy, que revela como esta revista masculina de Hugh Hefner se tornou um poderoso império internacional. Mas mais do que isso, mostra como a Playboy desafiou as convenções sociais sobre homens, mulheres, sexo e nudez, e ajudou a tomar atitudes frente à liberdade e os direitos civis. Com material de arquivo nunca visto e entrevistas com historiadores sociais, executivos da Playboy e especialistas como Jenny McCarthy, James Caan, o reverendo Jesse Jackson, Diablo Cody, Bill Cosby, Shannon Tweed, Donald Trump e, é claro, Hugh Hefner, este programa mostra como a Playboy não só mudou o mundo, mas ainda tem um profundo impacto sobre a vida cotidiana e os valores sociais e culturais.

Playboy é uma revista de entretenimento erótico direcionada para o público masculino. Foi fundada em 1953 por Hugh Hefner. A primeira edição norte-americana teve na capa a atriz Marilyn Monroe, sendo levada curiosamente às bancas sem número na capa da edição, pois seu criador não tinha certeza de sua continuação. Na época de seu lançamento, a revista destacou-se como pioneira na exibição de fotografias de mulheres nuas.
Todo mês, a revista Playboy apresenta a seus leitores uma estrela principal: a capa da revista, a playmate do mês, bem como uma entrevista e reportagens sobre assuntos diversos do universo masculino.

O símbolo da Playboy é um coelho, pois segundo Hefner o coelho é como o playboy do mundo animal, por se tratar de um animal sofisticado.

A revista possui edições internacionais em vários países. No Brasil, é publicada pela Editora Abril desde 1975. Em Portugal, foi publicada entre 2009 e 2010 pela Frestacom, e desde 2012 pela Mediaplan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário